• O Salvador de si mesmo

    No âmbito profissional a maioria dos projetos não dão certo antes de serem finalizados, isso por conta de uma série de variáveis. Fazendo uma alegoria com a vida, alguns fatores impedem que os nossos projetos cheguem ao fim. Pois não temos o controle dos acontecimentos e dos fatos.
    Às nossas expectativas não atendidas, nos causam frustrações. Daí olhamos todos a nossa volta, aparentemente felizes e ao olharmos para o brilho dos olhos deles, nos espelhamos. Ficamos chateados, porque não somos como eles. Somos diferentes e temos o nosso papel específico na vida: ser nós mesmos.
    Estamos tão acostumados com a rotina: acordar, trabalhar e dormir, que esquecemos de fazer coisas tão simples porém prazerosas. Viver é tão difícil para alguns, que procuram consultórios psicológicos não para se "tratarem", mas se encontrarem.
    Conhecer a si mesmo é com muito treinamento da mente, gerindo emoções e canalizando energias.
    Ser o "Salvador de si mesmo", é resgatar a alegria de viver que está em nós, que por alguma circunstância foi perdida. É contemplar o que há de mais belo na vida. Viver intensamente, sem ter que se anular em função das outras pessoas, pois a decisão de que caminho escolher é nossa!


  • 2 comentários:

    1. Tem coisas que vêm na hora certa que você precisa ler :) seu blog é excelente Lucas!

      ResponderExcluir
    2. Muito obrigado, agradeço sempre pelo carinho Priscila :)

      ResponderExcluir

    Tecnologia do Blogger.

    Siga o Blog!

    EMAIL

    lucas.correaps93@hotmail.com

    SNAPCHAT

    kascaiscorrea