• São apenas 5 minutos

    O tempo é muito mais que um marcador de horas, minutos e segundos. Sua principal função é mudar as pessoas por dentro e por fora. Mas será que podemos decidir o que fazer com ele? sim. Não sabemos como será o depois, mas o agora é nosso. Na empresa onde trabalho atualmente, temos um momento dinâmico e descontraído, chamado 5 minutos, cada semana um colaborador pode administrar esse tempo, passando informações, respondendo perguntas e esclarecendo dúvidas.
    Decidi escrever essa postagem, porque aprendi a utilizar bem 5 minutos da minha vida e aproveitá-los o bastante com quem eu gosto de ter ao meu lado.
    Acreditamos que o senhor tempo pode estar sempre ao nosso favor, isso é um mito! Ele pode ser nosso maior vilão, se não soubermos como utilizá-lo. A tecnologia, os meios de comunicação nos tiraram a empatia que é o sentimento de nos colocarmos no lugar do outro, estamos o tempo todo ocupados na vida real, mas online no mundo virtual.
    Mandamos mensagens frequentes pro crush, mas não somos capazes de tirar um tempo para estar ao lado dos amigos e da família.
    Na ordem cronológica do tempo, seria impossível contabilizar cada momento e o quanto ele dura, na vida não existe replay, os momentos são únicos, nele estão guardados tudo de bom e ruim, desde do início até o fim. Mas será que estamos vivendo desapercebidos? Utilizar 5 minutos no dia-a-dia é importante, por alguma eventualidade não veremos mais uma pessoa, perdemos então a oportunidade de dizer o quanto a amávamos.
    É necessário ter tempo para quem amamos, depende simplesmente de nós mesmos, vamos deixar de lado as coisas supérfluas e valorizar as coisas do coração. Cultivar tudo aquilo que é bom, ás vezes plantamos mas não regamos nossas flores, com os sentimentos é o mesmo. Quem sabe esses minutos registrarão lembranças inesquecíveis pra vida inteira?

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.

    Siga o Blog!

    EMAIL

    lucas.correaps93@hotmail.com

    SNAPCHAT

    kascaiscorrea