• Pessoas de valores

    A essência é umas das características mais importantes dos seres humanos, em todos os aspectos da vida, do biológico ao social. Ela define cada ser, como bons ou maus. O modo como se comportam com outras pessoas são chamados de valores, esse conceito é bem amplo. A essência é intrínseca e os valores é comportamental.
    Desde do colégio todos convivem com as regras, para terem boas relações, no ambiente de trabalho não é diferente, existe uma maneira de se comportar, o Candidato que foi inserido no quadro de Colaboradores, foi selecionado conforme os valores daquela Organização. No ambiente político, onde muitos enxergam com uma visão crítica, tem pessoas éticas.
    Existem pessoas boas naquilo que fazem, ótimos profissionais, políticos e religiosos. Admiradas pelo público, mas o que identifica a índole delas é o que fazem escondido, quando ninguém está olhando, isso que determina se aquela pessoa tem caráter ou não diante da sociedade, zelando daquilo que lhe foi confiado.
    Num mundo tão capitalista, onde as pessoas não se preocupam umas com as outras, vale mais o ganhar do que o perder, um sistema que é egoísta, visa que o que se produz , todo serviço executado, foi por uma pessoa, um ser com vida e emoções. Mas até onde vai à vontade de vencer para alguns?
    Um dos motivos que geram mais conflitos no mundos dos negócios, ou em qualquer outro ambiente é o querer desenfreado, pessoas que são movidas por dinheiro. Quanto mais se tem melhor, vão em busca do tão famoso "sonho americano", felicidade é prosperidade.
    Nem tudo ainda está perdido, pois ainda existem pessoas de valores, são aquelas que tem brilho nos olhos, mas não visando o lucro, mas o bem-estar do próximo, uma sociedade que incentiva pessoas á serem individualistas, é uma sociedade pobre e miserável, não compreende de relações humanas. A maior virtude é pensar no coletivo, onde ninguém é excluído, por classe social.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.

    Siga o Blog!

    EMAIL

    lucas.correaps93@hotmail.com

    SNAPCHAT

    kascaiscorrea