• Decepção: o quão é importante seguir em frente

    Todos nós já nos decepcionamos na vida, seja por alguém ou alguma circunstância. Às coisas jamais serão do nosso jeito, as pessoas não farão alguma coisa somente pra nos agradar, partindo desse princípio temos que nos valorizar como pessoas e saber agradecer por aquilo que o outro tem à nos oferecer. Tudo que acontece tem um motivo, iremos aprender à todo instante pois não nascemos prontos, estamos em constante aprendizado.
    Quando existe uma traição? seja por um colega de trabalho, amigo ou parceiro? como seres humanos vamos ficar arrasados, o nosso mundo simplesmente vai cair, pois jamais desconfiaríamos que isso pudesse nos acontecer, pois o comportamento e o tratamento conosco, não era esperado essa atitude. O tempo e a decepção vão caminhar lado a lado para que possamos continuar, depois vamos nos conformar e seguir em frente.
    Não podemos viver presos ao passado, guardar mágoas, uma hora teremos que ser fortes demais e perdoar quem nos feriu. Por mais que sejamos o certo na história, não podemos ficar presos à um sentimento que vai nos fazer mal, vai nos transformar em pessoas rancorosas e desiludidas com a vida. Algumas pessoas por tanto se decepcionarem, ficam com medo de se apegarem aos outros, seja na amizade e no amor. Esse medo é chamado de "filofobia"
    O primeiro passo para romper com esse medo é acreditar novamente nas pessoas, não se entregar completamente, deixar que as coisas venham acontecer conforme o seu ciclo natural, controlar às emoções, não se apegar demais e não fazer o mundo do outro o nosso mundo. Antes de nos entregarmos a qualquer tipo de relação, temos de ser o amor das nossas vidas.
    Pessoas com esse diagnóstico de fobia são incapazes de manterem seus relacionamentos, sentem vontade de estarem sozinhas e fugir. Sintomas como ansiedade, aumento da frequência cardíaca e tontura são frequentes.
    Amar é pra quem sabe, não pra quem quer; é um sentimento natural, não uma obrigação, não podemos insistir por um pouco de atenção, pois tem que ser igual, da mesma maneira que amamos também temos que ser amados, isso vale com todo o tipo de relação. Não adianta somente conquistar é necessário cativar às pessoas pra mantê-las o tempo necessário ao nosso lado.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.

    Siga o Blog!

    EMAIL

    lucas.correaps93@hotmail.com

    SNAPCHAT

    kascaiscorrea