• É preciso separar o joio do trigo

    Pra toda ação existe uma reação, como à lei de Newton, tudo aquilo que hoje plantamos, numa determinada fase da vida vamos colher, é a lei da semeadura. O trigo e o joio são duas espécies de plantas bem parecidas, porém distintas quanto à sua essência, o trigo é utilizado pra fazer o pão, no final após todo o processo; desde da sua semeadura tem uma finalidade alimentar seres humanos e animais. O joio quase ninguém conhece, muito menos sabe pra que ele serve, seus frutos são infestados por fungos e prejudicam as plantações. Pode corromper aqueles que o cercam.
    Trazendo esse exemplo pra vida, vamos sempre utilizar a frase: "É preciso separar o joio do trigo", à todo instante, aquilo que é bom vamos reter e o que é ruim será jogado fora. Vai ser utilizados em várias áreas da vida. A nossa consciência sempre vai nos alertar sobre o que é correto a se fazer em determinados momentos, pra quem tem uma essência boa, pois existem pessoas desprovidas dela.
    Semear é praticar a semeadura constantemente, com o único propósito: colher. É um hábito de pessoas sonhadoras, que correm atrás dos seus sonhos, sem esmorecer. Existem também os trapaceiros e mal caráter, que vão passar por cima de todos, sem nenhum ressentimento ou remorso. São os joios misturados com o trigo, logo por serem iguais, são imperceptíveis.
    Mas só vamos reconhecer esses dois tipos de pessoas através do comportamento cotidiano, da maneira como tratam os outros, falam e se comportam. Nem todo tipo de relação é saudável, analisando todo esse contexto, vai ser necessário se afastar de relacionamentos com pessoas amorais.
    Nossas ações de alguma maneira vão impactar, seja elas boas ou más, por isso é importante a cada dia analisar e refletir sobre aquilo que é bom ou ruim, se faz necessário pensar e agir, ter a certeza daquilo que está semeando pra colher. Sejamos trigos que alimentam os outros com boas ações, nossas atitudes definem quem somos de verdade.



  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.

    Siga o Blog!

    EMAIL

    lucas.correaps93@hotmail.com

    SNAPCHAT

    kascaiscorrea