• O papel dos pais na formação moral dos filhos

    O nosso caráter é formado à parir da infância, todas as experiências vividas; sejam boas ou más serão levadas para a fase adulta, os pais são os mentores dos seus filhos, responsáveis por educar, corrigir e oferecer segurança. Se a criança não tiver o senso do que é certo ou errado, futuramente será um adulto problemático, quebrando regras e até infligindo leis.
    Os pais devem estar sempre presentes na educação dos seus filhos, acompanhando desde cedo, como se comportam com outras crianças. A família é base para formação de uma sociedade, dentro desse círculo virão todos os tipos de pessoas, que terão que conviver com outras, por isso é importante como se relacionam com os outros, mantendo bons laços afetivos para que no futuro se tornem ótimos cidadãos.
    Existe uma realidade que deve ser discutida, crianças que não tem nenhum tipo de apoio familiar, muitas vivem nas ruas, desde cedo foram influenciadas pelo crime organizado, alguns acreditam na meritocracia das classes sociais, uma criança não é capaz de decidir por si mesma o que vai fazer da sua vida, provavelmente se não tiver educação vai ser influenciada e fará um escolha que comprometerá o seu futuro. O que pode mudar é o apoio familiar, uma família presente que mostre ao indivíduo desde cedo os valores éticos e morais para a sua formação.


  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.

    Siga o Blog!

    EMAIL

    lucas.correaps93@hotmail.com

    SNAPCHAT

    kascaiscorrea