• Opte pelo equilíbrio

    A palavra equilíbrio tem muitos significados, no sentido figurado é "domínio de si mesmo", mas será que possuímos essa habilidade? A maioria das pessoas que procuram um norte na vida, não sabem disso. Como seres racionais podemos distinguir aquilo que é bom ou ruim, mas esse conceito é bem relativo; o que pra mim é considerado bom, pode ser ruim para o outro, depende da crença, do costume e da cultura de cada um.
    Na vida ninguém consegue fazer o seu caminho sozinho, discordo totalmente das pessoas que são egoístas e afirmam que pra vencer, alcançamos, concordo parcialmente, força de vontade é individual, mas tem que haver motivação também, vindo de alguém importante: a família que tem o papel de ajudar na formação do caráter, a escola que dá educação e a religião, sendo bem diversificado, estão inseridos as igrejas evangélicas, católicas, centros umbandas e kardecistas, que além de serem agentes sociais de transformação, zelam pela paz espiritual do ser humano. Acho importante dentro da sociedade o papel de algumas instituições filantrópicas que incentivam as pessoas de alguma maneira a voltar para o caminho de onde se perderam.
    Para alguns não é fácil abandonarem uma vida de prostituição, drogas ilícitas e alcoolismo. Não conhecemos a história de cada ser humano, pois somos seres complexo, porém algo aconteceu para que essas pessoas perdessem o domínio de si mesmas, assim como nosso corpo precisa de nutrientes para realizar diversos processos vitais, a nossa mente também precisa estar bem.
    Não nos adaptamos à sofrer. Queremos que tudo sempre esteja bem, temos dois grandes medos: a morte e o novo, ambas situações não sabemos como vai ser depois, o que todo Dependente químico quer é um momento de alegria, logo em seguida vem a angústia e a tristeza, pois o entorpecente não atendeu as expectativas dele. Tudo continua da mesma maneira, não houve uma solução para os problemas.
    Não somos totalmente bons ou maus, somos os dois, temos dois pólos que se movimentam para nos manter equilibrados, numa sociedade livre, em cada um tem a sua liberdade de expressão, direito de ir e vir, não podemos tomar decisões próprias, pensamos sempre no coletivo. O equilíbrio nos mantém com vida, não nos tornamos os politicamente corretos neuróticos, mas sim pessoas livres e felizes que compreendem o outro sem julgá-lo.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.

    Siga o Blog!

    EMAIL

    lucas.correaps93@hotmail.com

    SNAPCHAT

    kascaiscorrea