• Os benefícios da Comunicação assertiva

    Comunicação nada mais é do que o emissor transmitir à mensagem ao receptor, porém essa mensagem pode sofrer oscilações, dependendo de como a pessoa está no momento, alegre, triste ou irado. São variações comuns ao comportamento humano, mas quais são os benefícios que a comunicação assertiva pode trazer para a nossa vida pessoal e profissional?
    Ser assertivo é não ter dificuldades de se expressar para o outro, como o medo, que às vezes é reprimido e ficar sem graça de deixa-lo chateado. Podemos sim dizer o que pensamos ou como estamos nos sentindo em determinadas situações, porém temos que saber conduzir o diálogo com bastante clareza. Exige muito cuidado com as palavras!
    Um dos maiores benefícios de falar é a sensação de liberdade, de tirar as algemas que estavam nos aprisionando. Gritar com outro não resolve, temos que ser gentis, e empáticos o máximo possível pra que ele consiga captar a mensagem. A nossa linguagem corporal também deve permanecer alinhada, evitandos movimentos bruscos e expressão séria demais.
    No ambiente corporativo são primordiais: a fala e a escrita , através de ferramentas de comunicação, como o telefone e os e-mails. No dia-a-dia agitado ou no calor da emoção, podemos perder o foco e subir o tom de voz, mas além da comunicação, é indispensável se colocar no lugar do outro.
    Uma comunicação, sem qualquer tipo de ruído é essencial, pois estamos trocando informações à todo instante em tempo real. Lidamos com pessoas de diferentes personalidades e culturas, cada uma pode interpretar da sua maneira, se não formos afirmativos.



  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.

    Siga o Blog!

    EMAIL

    lucas.correaps93@hotmail.com

    SNAPCHAT

    kascaiscorrea