• Ouvindo o que o outro tem a dizer

    À cada dia que passa a vida está muito corrida, quase não temos tempo pra fazer nada, mas não podemos abrir mão das nossas relações, precisamos ser presentes. A rotina tem causado muito impacto na vida das pessoas, um problema depois do outro e nada se resolve. Sozinhos jamais vamos conseguir resolver tudo de um única vez, vai ter aquele momento que não vamos aguentar e falar o que estamos sentindo pra outra pessoa.
    Nossa sociedade valoriza muito quem sabem se expressar bem, alguém falante; são traços de personalidade específicos de cada um. Ser um bom ouvinte também é uma qualidade, pois quem ouve bem não saí falando qualquer coisa por aí. Uma das qualidades é ser atencioso com o outro, demonstra interesse pelo assunto olhando nos olhos e mantém a postura do corpo com a cabeça bem próxima.
    Em processos seletivos as empresas realizam dinâmicas em grupo para avaliar cada Candidato, na maioria das vezes é dado um problema e todos dão um parecer. Engana-se aquele que pensa que falar muito conta como ponto positivo, se sai bem aquele que sabe ouvir o outro e compartilha suas ideias.
    Todo Profissional tem que aprender a desenvolver essa habilidade, para absorverem o que estão ouvindo sem falhas, pois no momento certo do diálogo terão que falar. Quem quer ser ouvido na maioria das vezes não quer que os problemas sejam resolvidos, mas descarregar com os outros o que tem feito mal.
    Todo cuidado também deve ser tomado ao ouvinte para que não venha ferir o princípio dos Direitos Humanos do emissor, pois algumas pessoas são tão radicais que não estão preparadas para ouvir o que os outros tem a dizer. Também não pode comparar as suas próprias experiências com a atual situação, isso é bem desagradável. Quem ouve está se doando para o outro, isso é humano!


  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.

    Siga o Blog!

    EMAIL

    lucas.correaps93@hotmail.com

    SNAPCHAT

    kascaiscorrea