• Porque eu decidi ter um blog?

    No post de hoje gostaria de compartilhar um pouco da minha trajetória como Escritor do blog "De repente blogueiro", desde dos meus 8 anos de idade eu já escrevia, lembro de quando eu pegava os meus cadernos que tinham páginas em branco e escrevia algumas histórias, na escola eu escrevia em todas as páginas dos livros que tinham histórias pra continuar. Uma Professora me disse que eu seria Escritor quando crescesse.
    Acredito que é um dom que já nasci com ele ou uma dádiva divina, bem diferente do talento que é inato. Na 3ª série tínhamos um projeto na escola ligado a poesias, lembro que escrevia muitas, porque era algo que me identificava.
    Sempre tive muita facilidade com o português era uma das matérias que eu mais gostava, no ensino médio nas aulas de filosofia eu sempre expressava por escrito a minha opinião por um determinado assunto, com o tempo fui me tornando bem crítico, hoje me considero um cético científico, acredito em tudo e acaba não acreditando em nada. Meu Professor de filosofia me sugeriu jornalismo, não havia pensado nessa possibilidade, porque até então eu queria fazer letras.
    No ensino médio tínhamos um blog de papel que valia pontos pra matéria de português, todos os dias era um texto com uma estrutura diferente: narração, descrição e dissertação, além de ficar empolgado pra ganhar os pontos eu fazia o que mais gostava: escrever!
    E o tempo foi passando perdi um pouco do interesse por escrever, nesse ano uma amiga decidiu virar Blogueira, achei uma ideia bem legal, depois de três meses eu decidiu criar um Blog também com conteúdo que é a minha cara, pedi ajuda à ela e personalizamos do meu jeito. Comecei a divulgar nas redes socias, em menos de um mês foram mais de 1000 e poucas visualizações, às pessoas só elogiando o conteúdo, fico muito feliz, por que eu sempre escrevo com o coração e ele me direciona em cada linha, faço o que amo e me encontrei na escrita, quando escrevo é como se eu pegasse toda a minha energia e transformasse em textos com vida, por isso é importante fazer o que gostamos.
    Tenho muitos planos pro futuro, escrever livros é um deles, com 40 anos quero minha biografia, provavelmente vou fazer jornalismo, me identifiquei, nos testes vocacionais pela internet, nos resultados, sempre dão os mesmos: Escritor e Jornalista.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.

    Siga o Blog!

    EMAIL

    lucas.correaps93@hotmail.com

    SNAPCHAT

    kascaiscorrea