• Reféns do medo e amigos da coragem

    O novo é algo que pode ser extremamente desconfortável, no início é normal pensamentos como: não deveria ter arriscado, por que estou aqui, isso não é pra mim e não vou conseguir. O medo é algo incontrolável, tão instantâneo como um piscar de olhos. Ao mesmo tempo que ele nos impõe um limite, pode também paralisar. É importante vencê-lo diariamente, se quisermos mudar de lugar.
    Algumas pessoas se tornam tão reféns do medo, que são incapazes de escreverem as suas histórias de vida e realizarem os seus sonhos. Infelizmente, a maioria só se dá conta disso muito tarde, embora sempre podemos recomeçar, o pensamento é construído pelas nossas experiências.
    A coragem é uma virtude que deve ser praticada ao longo da vida, se quisermos descobrir novos horizontes, temos que nos dar a oportunidade e abraça-la. Está ligada a determinação e ao foco, pessoas corajosas arriscam, ainda que venham falhar e cometer erros, pois acreditam no seu potencial e não desistem tão fácil dos seus ideais.
    Não importa o grau da dificuldade, só consegue-se passar pelos obstáculos tentando, por isso é necessário todos os dias manter o foco, jamais se esquivar, a mente deve estar tranquila e bem organizada, para que o primeiro passo seja dado, os bons e os maus pensamentos influenciam à todo instante, por isso se faz necessário praticar a meditação diária, estar bem consigo mesmo para alcançar as metas de vida.
    Aqueles que se arriscam à tentar se tornam amigos da coragem, caminham lado a lado, vão em busca de novos desafios, todos os dias vencem a si mesmos, não estão no mundo para competir com as outros, mas para se superarem todos os dias.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.

    Siga o Blog!

    EMAIL

    lucas.correaps93@hotmail.com

    SNAPCHAT

    kascaiscorrea