• Depois de chutar o balde, vamos ter que secar o chão

    Todo mundo conhece a expressão: "chutar o balde", na vida diariamente virão dias péssimos, que não vamos querer falar com ninguém, estar mal humorados e as vezes ter aqueles ataque de raiva. Tudo isso faz parte, pois somos humanos e temos emoções que são manifestadas de acordo com as situações que vivemos e do ambiente que estamos.
    Fica a dica que nem sempre chutar o balde é a melhor opção a se fazer, depois do chute tem que secar o chão, essa é parte que a maioria das pessoas não pararam pra pensar, quando perdem a razão por qualquer motivo. Assim como a raiva é manifestada, também podemos ser flexíveis. A questão é ter equilíbrio, ter a percepção de que uma escolha pode trazer consequências que podemos nos arrepender depois.
    A ilustração do leite derramado é muito conhecida, ou seja, não adianta chorar depois. Será que vale a pena uma discussão com um colega de trabalho? com um familiar? ou com parceiro (a) ? por pequenos motivos, as relações com as pessoas próximas de nós são perdidas. Numa discussão o que agride, não é o vencedor, mas aquele que ouve, pois teve equilíbrio, soube manter a postura sem se igualar ao outro.
    Viver é um desafio, todos os dias somos confrontados, pelo chefe do trabalho, familiares e o vizinho. Não podemos fugir desses desafios, mas podemos preparar as nossas emoções, para não ser pegos de surpresa. Não temos a habilidade de mudar o outro, mas podemos oferecer algo bem melhor do que nos oferecem, se nos dão água suja, daremos água limpa, filtramos tudo de ruim, pois cada um dá aquilo que tem.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.

    Siga o Blog!

    EMAIL

    lucas.correaps93@hotmail.com

    SNAPCHAT

    kascaiscorrea