• Serenidade diante daquilo que não posso mudar

    Serenidade é um comportamento tranquilo, uma pessoa serena é capaz de passar por situações difíceis sem perder a razão. Existem coisas na vida que não dependem de nós para mudá-las, a alternativa é adaptar-se à elas, segundo Darwin não são as espécies mais fortes que sobrevivem, nem as mais inteligentes, e sim as mais suscetíveis a mudanças.
    Dentro da visão evolucionista, para sobreviverem os nossos ancestrais tiveram que deixar a sua a zona de conforto e ir em busca de meios para sobreviver. Toda essa situação causou um estresse no homem nômade, mas ele sobreviveu e evoluiu, hoje a espécie atual adquiriu habilidades em diversas áreas de conhecimento, se tornou um ser extremamente inteligente.
    As oportunidades para evoluirmos aparecem nos momentos da vida em que pensamos em jogar a toalha branca, vale a pena tentar mais uma vez, pois é perseverando e resistindo que conquistamos virtudes na vida. As coisas são como são: pessoas, ambientes, fenômenos naturais, morte. Não podemos fechar os olhos pra essa realidade, mas a maneira de como enxergá-la!


  • 2 comentários:

    Tecnologia do Blogger.

    Siga o Blog!

    EMAIL

    lucas.correaps93@hotmail.com

    SNAPCHAT

    kascaiscorrea